Joaquim Barbosa (Negro de Primeira Linha!) Presidente do Brasil?

Ontem em cerimônia no STF para aposição de retratos dos ex-presidentes na galeria do STF, Joaquim Barbosa não descartou a possibilidade de vir a ser candidato a Presidente do Brasil nas eleições em 2018.

 
Ele já vem conversando com Marina Silva para montar uma chapa e recentemente também foi convidado a escutar os projetos do PSB. Uma chapa composta pela ex-ministra do Meio Ambiente que anda bem das pesquisas de intensão de voto para 2018, seria um alento para quem busca nomes de mentes pensantes e principalmente idôneos.

Se Barbosa, professor concursado da UERJ, mestre e doutor pela Universidade de Paris, ambos em direito público seria candidato a vice ou a presidente pela chapa da Rede não quis comentar, mas deixou aberto ao afirmar que por ser “um cidadão livre de amarras de cargos públicos, a decisão está na sua esfera de deliberação”.

 

O ponto amargo foi uma declaração no mínimo constrangedora do ministro Barroso ao tentar fazer um elogio, disse que a UERJ teve o prazer de receber um “negro de primeira linha”.

Tal fato não foi comentado por ambos, mas restou a esperança de quem começou a colocar ética e políticos corruptos na cadeia, vir a ser uma opção no meio desse mar poluído azul e vermelho.

 
Gledson Santos é editor do Portal Tendências e Tecnologia.