Compre o presente do Dia dos Pais pela internet

O Dia dos Pais está chegando e assim como em toda data especial, sempre aparece a dúvida do que comprar e onde comprar. Mas, como cada vez mais os pais estão ficando tecnológicos e conectados, nada melhor que usar da tecnologia para ajudar nessa busca pelo presente ideal.

Hoje existem vários sites de comparação de preços, em que basta digitar o nome do produto e, até mesmo o Google disponibiliza os preços e sites de venda, além dos já conhecidos Buscapé e Zoom.

Há um tempo atrás as pessoas hesitavam em fazer compras on-line, primeiro pela desconfiança em colocar dados pessoais em cadastros “na nuvem”, já que “sabe-se lá onde” são armazenados, principalmente número de cartão de crédito e documentos.

Com o passar do tempo cada vez mais as vendas pela internet, o chamado e-commerce, tem aumentado e hoje já supera as vendas feitas pelas lojas físicas.

Existem algumas razões para que os preços na internet serem mais baratos, mas a principal delas é que a concorrência é global e não apenas aquela meia dúzias de lojas da rua do centro da cidade. Além disso, as lojas online não têm gastos com vendedores, luz, aluguel, mostruários, etc. Apesar de hoje em dia os clientes usarem os espaços das lojas justamente para conhecerem os produtos fisicamente e tomarem suas decisões, a compra efetiva é feita online.

Outra razão pelo crescimento das vendas online é a falta de tempo, pois cada vez mais o deslocamento nas grandes cidades e o tempo que se perde não se comparam a praticidade de uma consulta de qual televisão comprar que pode ser feita até andando de ônibus por meio do smartphone.

Sites chineses, como alibaba e dx.com, além de entregarem no Brasil também têm reduzido cada vez mais os prazos de entrega, e, ofertam, ainda aqueles preços chineses que todos conhecem.

Uma boa opção de compra para o Dias dos Pais, por exemplo, são relógios ligados ao celular que medem calorias perdidas e passos dados durante o dia. Existem opções por menos de R$ 100,00, ou aqueles óculos virtuais também ligados ao celular que dão visão 360 graus.

Hoje tudo pode ser comprado, visto e analisado pela internet. Se ainda assim quiser ver e testar o produto, nada melhor que dar uma passada na loja apenas para fazer isso e efetivar a compra on-line.

Vale ressaltar que a questão de segurança já está bem superada pelas lojas virtuais que, na maior parte,  terceirizam os pagamentos com parceiros especializados que já possuem altos recursos de segurança. Ainda assim, sempre vale a pena ficar atento, ler sobre a loja que se vai comprar e as reclamações anteriores.

Geralmente algumas lojas possuem reclamações como entrega ou troca por defeito. Uma pesquisa no ReclameAqui concentra muitas informações sobre o histórico de reclamações e soluções e constata que às vezes, o tempo de solução é mais importante do que a própria reclamação!

Assim você economiza dinheiro e tempo para seu lazer, além de poder comprar o presente do seu pai olhando o mar, assistindo sua novela ou futebol!

Feliz Dia dos Pais e boas compras!

Gledson Santos é consultor de Negócios e Tecnologia e editor do Portal Tendências e Tecnologia. @itclose2u