Por dentro do universo empreendedor

Em Por dentro do universo empreendedor – lições essenciais para transformar sua ideia em negócio, lançamento da Benvirá, o autor, Fernando Dolabela, apresenta diversas questões que resgatam e reorganizam o impulso empreendedor, esclarecendo as principais dúvidas de quem gostaria de empreender. Propõe, também, algumas reflexões sobre o tema para o leitor decidir o caminho que percorrerá para abrir um negócio.

Desde 2011, Dolabela possui uma coluna na Rádio BandNews FM sobre empreendedorismo. Na rádio, ele apresenta conceitos, princípios e informações importantes sobre a área em que atua há mais de 20 anos. E este livro contém um compilado do que foi discutido na rádio, somando mais de 200 lições sobre o universo empreendedor.
O livro é indicado para quem quer ter um negócio próprio e para aqueles que já possuem, mas querem aprender mais sobre como administrá-lo.
Sobre o autor:

Com 15 livros publicados na área de empreendedorismo – entre eles o best-seller O segredo de Luísa, que já vendeu 300 mil exemplares –, Fernando Dolabela é referência nacional no assunto. Criador de um dos maiores programas de ensino de empreendedorismo do país, Dolabela já palestrou em cerca de 1.000 eventos brasileiros e em mais de 50 internacionais, além de elaborar a Oficina do Empreendedor – metodologia adotada em aproximadamente 400 instituições de ensino superior. Para o ensino fundamental e médio, criou a Pedagogia Empreendedora, um método presente nas redes públicas de 145 municípios brasileiros e em outros países, envolvendo mais de 10 mil professores e beneficiando cerca de 400 mil alunos. É membro fundador do World Entrepreneurship Forum e da Red EmprendeSur. Em 2014, recebeu, no Chile, a homenagem “Visita Distinguida” da Universidade de Concepción, por sua contribuição na área; foi contratado pelo Ministério de Educação do Peru para elaborar o Marco Curricular Nacional de Aprendizagem Empreendedora e convidado a palestrar sobre educação empreendedora na conferência Fostering Entrepreneurial Youth, na ONU.