Como foi o primeiro dia de julgamento no TSE?

Herman Benjamin, um dos juristas que redigiu o Código de Defesa do Consumidor se mostrou ontem no primeiro dia de julgamento da chapa Dilma-Temer, uma pessoa indiferente a partido e mais próximo da defesa do senso de justiça que o Brasil tenta recuperar.

O histórico de Benjamin, ministro do TSE e relator do processo por abuso de poder econômico contra a chama Dilma – Temer, já se mostra sem tendências, uma vez que foi indicado pelo FHC para o Conselho Nacional do Meio Ambiente e reconduzido por Lula no governo do PT.

O ponto alto do julgamento foi o embate entre ele e Gilmar Mendes, que de forma equivocada e fora de hora fez uma comparação com nosso período horrendo: a Ditadura Militar.

Gilmar comentando que entre 1964 e 1985 o TSE cassava menos que hoje e que era preciso ser cuidadoso, já antecedendo claramente seu voto contra o relator. Herman de forma brilhante disse:

“ A ditadura cassava quem defendia a democracia. Hoje o TSE cassa quem ataca a democracia”.

Após a réplica de Mendes em dizer “que temos que ser cuidadosos” , o Ministro do TSE foi incisivo ao afirmar:

“Nós temos que ser cuidadosos em tudo, especialmente com o voto popular”.

Parabéns aos que não colocam bandeiras de partidos ante a democracia e que não comparem Ditadura com nada que não seja violência e tortura.

Qualquer dúvida entre em contato.

Gledson Santos é editor do Mais Tendências.

Facebook: @tendenciasetecnologia Twitter: @itclose2u